segunda-feira, 7 de julho de 2014

Quem é Flávio Murakami?


   Flávio Murakami é o irmão mais velho do Fábio Murakami.


Eu conheci o Flávio através do Fabinho, quando eu estava fazendo pesquisa sobre os atletas que estavam participando da fase final do Taça Brasil 2013- para falarmos durante a transmissão online- ele me contou que tinha um irmão apaixonado por Beisebol e que era a inspiração dele, tanto no momento que ele jogava profissionalmente no exterior no "Philadelphia Phillies" , como aqui no Brasil, como atleta da seleção Brasileira.






A partir daí, minha amizade com o Flávio iniciou e muito rapidamente ele ganhou meu respeito e admiração. E, em alguns meses depois, ele tornou-se administrador do grupo "Beisebol", no facebook, e viramos parceiros de equipe.
Ele é, hoje, o maior responsável pelas atualizações das informações sobre a MLB, MiLB e do beisebol do Brasil. Flávio tem dedicado seu tempo, longas horas por sinal, para trazer ao público todas as informações “quentinhas”. 


Nosso atleta de seleção brasileira, Fabinho, tem um orgulho enorme de seu irmão e diz: “O Flavio, além de ser meu irmão mais velho, ele é meu companheiro. Desde que comecei a jogar, ele sempre esteve junto.
Posso dizer que ele era meu maior fã. Encarava aquelas viagens longas para os campeonatos(até pra Naviraí ele ja foi) e estava sempre la na arquibancada quando eu estava em campo.
Mesmo quando fui jogar no exterior continuamos sempre nos falando e começou a acompanhar mais a MLB, sempre torcendo pelo Phillies que era o time que eu joguei. Hoje em dia a gente pode passar mais tempo juntos e mesmo quando não posso assistir aos jogos ele me deixa informado.
Fiquei muito feliz quando ele me contou que foi chamado para ajudar a administrar o grupo do beisebol no Brasil. Também achei que não havia ninguém melhor, pois ele sempre está por dentro de tudo e até aprendeu inglês de tanto ler os sites da MLB.
Bom, resumindo, tenho sempre o Flávio como inspiração, não só no esporte mas na vida também. Quando voltei para o Brasil estava um pouco desanimado para jogar, até porque tive uma lesão e tudo mais, mas essa paixão dele pelo beisebol me motivou a voltar a treinar. Ele sempre está feliz e é um exemplo de superação.
Com certeza devo agradecer ao Flávio por se dedicar tanto ao nosso beisebol que tem muito a crescer.”

Flávio e Fábio
E para o Flavio, o irmão Fabinho é: “Ele é meu ídolo, foi por causa dele que eu comecei a gostar de Beisebol. Como irmão ele é muito atencioso, mesmo quando ele morava fora a gente conversava quase todos os dias e sempre me ajuda quando eu preciso.”

Família Murakami

Eu perguntei:  - Flávio, o que o beisebol representa para você, e em sua vida?
Flávio: - é beisebol 24 horas por dia rs 

E eu achava que eu gostava muito de beisebol...rsrsrs...Flávio é mais louco que eu...ta aí a prova...rsrsr (brincadeirinha...isso tem um outro nome PAIXÃO AO BEISEBOL)
       
Flávio, quero agradecer pelo seu trabalho de todos os dias. Quero agradecer por fazer esse grupo ser o maior grupo de Beisebol do país, onde as diferenças de clube, de idade, de categoria e de Ligas não são nos separam, muito pelo contrário, nos unem como uma grande família: o beisebol brasileiro.  #graaandeFlavio #BeisebolBrasil #JuntoSomosFortes

2 comentários: